Categorias
Reflexão

Debater com Petista

Texto de Priscila Chammas Dau

O mais irritante de debater com petista (e similares) é que eles têm um ego enorme e acham que têm direito a tudo, apenas porque nasceram.

Afinal… sua simples existência já seria um grande favor para a humanidade. Por trás da boca cheia de um petista clamando por “DIREITOS” está um sujeito autoritário, que se acha melhor que os outros, querendo obrigar o resto da sociedade a providenciar-lhe tudo grátis, sem que precise fazer o esforço necessário para ter essas coisas.

Não, meu caro petista. O mundo não lhe deve nada.

Eu não lhe devo nada. As pessoas que ainda vão nascer não lhe devem nada.

Melhor baixar sua crista e levantar a bunda do sofá, pra ir trabalhar e comprar os itens necessários à sua vida e felicidade. Antes de cobrar que os outros te paguem coisas, ofereça algo que as pessoas estejam dispostas a pagar. Gere valor para alguém. Quem tem filho grande é elefante.

Ah, mas tá faltando emprego, né? É que o governo e a Justiça do Trabalho foram cobrar todos os “direitos” que você achou que tinha (alguns dos quais só beneficiam o próprio governo e os sindicatos), sufocaram a iniciativa privada e acabaram matando a galinha dos ovos de ouro.

Acontece.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *